Fashion Rio – Inverno 2011 – Dia 1

Começou hoje o Fashion Rio, a correria da temporada de inverno que depois vem seguido do São Paulo Fashion Week; infelizmente não consegui credencial para nenhum dois dois. mas o que não me impede de fazer a cobertura e comentar da minha casa rá. Com muito calor, em temperatura escaldantes de 40°, Que ironia mostrando a coleção de inverno num calor abusurdamente monstruoso, isso é a moda.
O desfile da Filhas de Gaia, que apostou numa coleção forte com tema: Romances Policiais veio com estruturas maculina, trazendo tons de preto, vinho e verde camelo com formas fluidas sem tirar a sensualidade feminina. mesclando a alfaiataria com tecidos fluidos, cortes precisos e transparência abundante foi o que as estilistas Marcela Calmon e Renata Salles propurzeram para essa temporada. o que não me surpreendeu muito. sem mas delongas…

 O que me deixou impressionado foi a criatividade da marca de transformar gravatas em outros acessórios, 
gravatas contorcidas que se transformavam em cachecol e colares complementados com broxe, um luxo da improvisação.


Já a Alessa, apesar se não ter conhecido se trabalho, me encantou muito, apesar de, eu achar muito Walerio Araujo, eu gostei … A coleção Chamada de Doce Lar veio muito alegre e com muito brilho o que trouxe o Luxo do romantismo Gótico pra passarela.

Melk Z-DA me encantou com a riqueza de detalhes; O TemaMitos e lendas da ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, terra natal do estilista; Lenda de Alamoa, que fala de uma mulher que andava seminua pela ilha com seus cabelos longos arrastando pelo chão. sugestivo não? mangas com volumes, modelagem mais seca com cintura marcada e ombros fora do lugar.
Xoxo;

fotos: Potal FFW

2 Respostas para “Fashion Rio – Inverno 2011 – Dia 1

  1. Que massa essa das gravatas!!!
    Quero copiar, djá. Marido que se cuide pq as gravatas dele podem sumir a qlqr hora. hahaha
    Beeeijos

  2. hehe, é msm amiga, ele que se cuida, como é a moda nhé! beijos…

Deixe uma resposta

